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imagem de pessoas mexendo no notebook e varios papeis com gráficos analisando as diferenças entre Inbound e Outbound Marketing

Investir no marketing é sempre uma ótima estratégia para atrair novos clientes, segmentar o público, sair na frente da concorrência, criar parcerias inteligentes, promover a autoridade no mercado e aumentar a visibilidade da sua marca. Nesse aspecto, você sabe se é melhor investir no Inbound ou no Outbound?

Perguntamos isso porque muitas pessoas têm dúvidas e confundem os dois conceitos. Por isso, elaboramos este conteúdo: nele você vai encontrar o que é, quais são os benefícios, quais são as diferenças entre inbound e outbound marketing e alguns exemplos de cada uma dessas estratégias. Vamos lá?

Entenda o que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair a atenção do seu cliente. Portanto, ao invés de a sua empresa ir até o seu consumidor, você faz com que ele tenha interesse e venha até você.

Ele traz uma série de benefícios para a sua empresa, tais como: apresenta um ótimo custo-benefício, é mensurável, traz um retorno sobre o investimento (ROI) mais alto, conquista e fideliza clientes com muita facilidade e ainda promove a autoridade da sua marca no mercado.

Para isso, você cria uma série de materiais que conduzem o seu cliente pela jornada de compra. Veja alguns exemplos a serem explorados:

 

  • blogpost;
  • e-books;
  • infográficos;
  • newsletter;
  • redes sociais;
  • podcasts.

Saiba o que é Outbound Marketing

O Outbound é aquele marketing tradicional que também tem como objetivo trazer o cliente até a sua empresa. No entanto, ele é uma forma de prospecção ativa e que interrompe o que o consumidor está fazendo para receber a sua oferta.

Ele tem um retorno rápido e gera leads qualificados, uma vez que um cliente pode receber um folder da sua empresa e entrar em contato de forma imediata, se for do seu interesse. Veja outros exemplos:

  • flyers e panfletos;
  • cartazes, banners, outdoor;
  • mídia impressa;
  • comerciais de rádio e TV;
  • patrocínio de eventos;
  • e-mails em massa;
  • links patrocinados; e
  • banners patrocinados.

Confira em qual estratégia de inbound ou outbound marketing é melhor investir

Se você chegou até aqui, deve estar se questionando: com tantos benefícios apresentados, em qual desses dois formatos eu devo investir? Certamente, ambas as estratégias são ótimas, por isso, depende de quais são os objetivos da sua empresa a curto, médio e longo prazo.

No entanto, saiba que você pode apostar nas duas estratégias, desde que crie um bom planejamento de marketing que faça a integração entre eles. Por exemplo, você pode enviar uma mala-direta (Outbound) na casa  do seu cliente e ter um QR CODE que o conduz para ler conteúdo no blog (Inbound).

Você gostou de aprender mais sobre essas estratégias digitais? Entendeu as diferenças entre o Inbound e o Outbound Marketing? Pois, saiba que aqui, na Carandá Propaganda, trabalhamos com essas duas estratégias de Marketing Digital. Solicite um orçamento agora mesmo e potencialize os resultados da sua empresa!

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