Skip to content
DJI_0004
Agro-sol_CMYK

Sem muita verba para anúncios e com um prazo apertado, as ações integradas entre a agência e a empresa alcançaram números antes nunca vistos nesse período.

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores. Mundialmente conhecida pelas promoções, movimenta um grande fluxo de vendas em diversos segmentos, tanto em lojas físicas, como pela internet. O sucesso é tanto que ultrapassou os limites da última sexta-feira do mês de novembro e, para algumas marcas, chega a durar todo o mês. Mas será que a Black Friday seria viável para o setor agro? Afinal, geralmente não vemos ofertas nesse setor, o produtor rural não vende uma única unidade e o produto é de alto valor.

Bem, a Agro-Sol Sementes, empresa mato-grossense com participação internacional, acreditou que sim e contou com a gente para isso. Os resultados foram surpreendentes porque refletiram o alinhamento entre estratégia, oferta e equipe de vendas.

01
02
03

O calendário promocional da Agro-Sol Sementes sinalizava a Black Friday. Porém, não havia uma determinação de participar ou não da data, muito menos uma oferta já pré-definida. Afinal, nem eles, nem nenhuma outra empresa do setor no estado de Mato Grosso havia feito algo nesse sentido antes.

Nosso time de gestão de conteúdo, que desenvolve os materiais digitais com antecedência de, pelo menos, 1 mês, chamou a atenção para o período. Prontamente, o atendimento da conta e a equipe de digital entraram para oferecer ao cliente soluções inteligentes e pertinentes para o momento.

Mesmo sem a oferta predefinida, já começamos os trabalhos de criação das peças e estabelecemos uma estratégia nas redes para 1 semana de promoção. A verba disponível era pequena, o que exigiu ainda mais atenção e dedicação da nossa equipe: trabalhamos com um número pequeno de posts patrocinados no feed, para não diluir a verba, e stories exclusivos. O WhatsApp foi incluso como ferramenta de ação da campanha. Por isso, criamos peças especificas para ele. Dessa forma, o time de vendas da Agro-Sol tinha tudo para provocar o seu público, chamando a atenção e ressaltando a escassez.

Após alguns dias dos materiais já prontos, a Agro-Sol Sementes definiu o produto: seguindo as orientações, chegaram em uma oferta realmente atrativa. Esse grande detalhe fechou com chave de ouro a nossa estratégia.

DETALHES QUE FIZERAM A DIFERENÇA:

DETALHESATRAENTES_01
DETALHESATRAENTES_02
DETALHESATRAENTES_03
DJI_0076

RESULTADOS ALCANÇADOS.

Aplicamos nossas táticas de 25 a 30 de novembro. Em 6 dias, só nas redes sociais, alcançamos 46.320 pessoas. Com o comprometimento da equipe de vendas da Agro-Sol Sementes e as peças exclusivamente desenvolvidas para isso, a abordagem pelo WhatsApp foi a melhor possível. A verba restrita não foi um motivo para derrubar a campanha e nos impulsionou a buscar por segmentações ainda mais assertivas.

A campanha da Black Week Agro-Sol Sementes, nunca feita antes, antecipou as vendas (pouco prováveis para a época em questão), fidelizou clientes e fechou com 80 mil sacos vendidos (a meta eram 20 mil sacos): foi um sucesso que ultrapassou as expectativas.

RESULTADOSALCANCADOS_01
RESULTADOSALCANCADOS_02
RESULTADOSALCANCADOS_03
RESULTADOSALCANCADOS_04
RESULTADOSALCANCADOS_05
DJI_00761

INCRÍVEL, NÃO É MESMO?

Agradecemos a confiança e credibilidade da Agro-Sol Sementes e destacamos a importância de uma estratégia bem definida e um alinhamento bem executado entre o cliente e a agência. A campanha integrada da Black Week Agro-Sol Sementes afirmou que estamos no caminho certo e nos mostrou que temos que explorar novas áreas: inovação com criatividade produz ótimos resultados.

Quer aumentar os resultados da sua empresa?

 

Nossos contatos no momento:

(65) 9 8122.3932 cons-whatsapp_branco(65) 9 9965.0333 cons-whatsapp_branco

Scroll To Top