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Afinal, o que é Inbound Marketing?

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Contextualizando o Inbound Marketing. 

Inbound Marketing, é um modelo de marketing focado na atração de conteúdos qualificados para o seu negócio. Ele é aplicado através de técnicas que envolvam a produção de conteúdo, como: blogs, vídeos, e-books, SEO, newsletters e diversas outras possibilidades.  

Reflita conosco: diariamente somos bombardeados com diversos produtos e serviços, seja na televisão, internet, na revista ou até mesmo quando estamos na rua. Quais são os que realmente nos chamam a atenção? Ao invés de prestarmos atenção naqueles produtos que nos forçam a ver, acabamos escolhendo aquele produto ou serviço que faz sentido para nosso anseio naquele momento, correto? Isso é Inbound Marketing.

Em outras palavras, em vez de forçar o cliente, a ideia é atraí-lo por meio de conteúdos úteis e relevantes. A partir daí fica mais fácil apresentar soluções e fidelizar o cliente.

Você está pronto para descobrir as estratégias do Inbound Marketing? Então Vamos lá!

 

Quais são as técnicas do Inbound Marketing?

O foco principal é o cliente, seus interesses e suas necessidades. Quando o cliente chega até você, ele te dá informações valiosas sobre ele, que podem ser conseguidas através de formulários, landing pages, softwares etc. 

Você sabe como transformar a audiência que sua empresa possui, em compradores ou até mesmo promotores da sua marca? Conheça a seguir as estratégias do inbound marketing.

As Fases do Inbound Marketing

– Atrair (gerar tráfego)

Nessa fase você deve gerar conteúdos úteis e relevantes através da sua audiência na internet, pelo seu site ou blog, redes sociais etc. A exemplo como nós da Carandá estamos fazendo aqui no nosso blog. 

Nesta fase, provavelmente seu cliente ainda não conheça sua empresa. Mas ele poderá encontrá-la através de conteúdos que o interesse e que já esteja procurando na internet. 

– Converter (transformar visitantes em leads)

Aqui nesta fase, você já conseguiu transformar sua audiência em visitas para os seus canais na internet.

Agora você precisa fazer com que estes visitantes se tornem contatos qualificados, os famosos: Leads! Para transformá-los em Leads, você pode usar diversas estratégias, como por exemplo: preenchimento de formulários, o uso de landing pages, ofertas de materiais gratuitos como e-book etc. 

Feito isso, você terá concluído a fase de Converter e terá obtido informações importantes sobre os seus visitantes.

Fechar (converter leads em clientes)

Esta é a fase mais importante, onde você vai transformar seus contatos qualificados (leads), em clientes. Aqui é muito importante a utilização do CRM, que são as informações dos leads que você conseguiu na fase anterior (Converter), como por exemplo: nome, e-mail, idade, quantidade de conversões nos seus canais da internet, onde trabalha, cargo, interesses e qualquer outra informação que considere indispensável. 

Aqui podemos encontrar os benefícios do Inbound Marketing, pois você terá todas as informações estratégicas sobre seus leads, sabendo exatamente quais conteúdos eles desejam consumir e o momento adequado para fechar a venda. 

Esse é o momento ideal para trabalhar com e-mail marketing, vídeos e cases de clientes. 

Fidelizar/Encantar (proporcionar a melhor experiência ao cliente):

Você conseguiu: transformou um lead em cliente! Só que sua meta não acabou aqui. Agora sua tarefa é fidelizar e encantar esse cliente. Afinal, não existe melhor propaganda que a indicação de um cliente que tenha uma experiência única com sua marca!

Não se esqueça: quando você adquire um produto ou serviço, você não está comprando apenas algo material. Você está comprando uma experiência. 

Forneça sempre um conteúdo personalizado para seu cliente, procure sempre checar sua satisfação através de pesquisas que avaliem como é a experiencia dele com a sua empresa.

Agora é com você! 

E então, gostou do nosso artigo? 

Caso se interesse em conhecer mais sobre inbound e outbound marketing, estratégias de vendas e comunicação, continue acompanhando o blog da Carandá Propaganda.

 

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