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Homem de negocios procurando no celular

Esse é o melhor momento para você descobrir como sua empresa pode crescer com o Marketing Digital Imobiliário. O setor da construção civil vive um período de retomada. Ou seja, com a redução das taxas de juros, o aumento de empregos e reformas como, por exemplo, a da previdência, aumentou a confiança e consequentemente o consumo. Esse é o cenário perfeito para vender mais através do marketing digital imobiliário.

Diante deste panorama, encontramos três ondas de crescimento na cadeia da construção civil:

1) Construtoras, incorporadoras e imobiliárias;
2) Lojas de materiais para construção;
3) Indústrias de pisos, tintas, acabamentos, vergalhões, louças, etc.

Mas nem tudo são flores. Por outro lado, o consumidor também aprendeu a comprar melhor. Isso significa que a empresa precisa ser mais eficiente na hora de atrair e vender, ou seja, o marketing e as vendas precisam estar em sintonia.

 

Criatividade para atrair, inteligência na hora de vender.

Não basta ser criativo, o empresário precisa medir a efetividade de suas campanhas. Esse é o mantra das empresas lucrativas. Isso significa que ser criativo na abordagem é apenas um dos critérios. Afinal o marketing digital imobiliário eficiente planeja tudo e coloca o cliente no centro do negócio para, só então, fazer uma abordagem comercial.

Sendo assim, sites pensados na jornada de compra do consumidor, otimizados com técnicas de SEO, anúncios no Google, Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e Blogs com conteúdo para atrair clientes com problemas específicos, são algumas das estratégias que devem ser utilizadas.

Quando a estratégia é eficaz, conseguimos fazer com que o cliente entre em um funil de forma premeditada, passando pela fase da descoberta, indo para o reconhecimento do problema, considerando o seu serviço como uma solução e só depois recebendo uma abordagem personalizada pelo consultor de vendas.

 

Transformando oportunidades do Marketing Digital Imobiliário em vendas em 5 passos.

 

1- Escolha uma agência de marketing com experiência no setor

Uma agência que saiba integrar comunicação tradicional e digital vai ajudar porque já conhece os desafios de marketing e vendas pelos quais sua empresa ainda vai passar. Além disso vai auxiliar no planejamento, criação de uma campanha focada na atração de potenciais clientes e integração com o setor de vendas.

 

2- Otimize sua verba de marketing com um bom time de vendas

Você precisa treinar e uniformizar o discurso de vendas através de um documento chamado Playbook de Vendas. Nele, as principais informações sobre a empresa, suas políticas comerciais e as objeções dos clientes devem estar descritas de forma clara. É um organismo vivo e que deve ser atualizado sempre que algo relevante mudar dentro da organização. Uma agência com experiência no assunto pode ajudar na construção desse documento.

 

3- Gerencie melhor suas vendas com um CRM

A etapa seguinte é a adoção de um CRM (um sistema de gestão de relacionamento com o cliente) pela equipe de vendas. É nesse sistema que todos os leads (potenciais clientes) vão ser direcionados para a abordagem comercial. Essa ferramenta auxilia na rotina de vendas controlando tarefas, prazos, ligações, negociações fechadas e propostas em andamento. Todos esses dados ficam disponíveis para o gestor analisar em tempo real também pelo smartphone.

 

4- Tome decisões baseadas em dados

Com os relatórios da estratégia de marketing digital fornecidos pela agência, análise dos dados do time comercial via CRM, você vai enxergar onde precisa melhorar para vender mais. Isso significa direcionar sua verba para ações que convertem mais, atraem mais pessoas, mudar a política comercial ou fazer ajustes no departamento comercial.

 

5- Seja mais inovador que seus concorrentes e adote uma estratégia diferente

O mercado está dando a oportunidade para empresas inovadoras venderem mais, criando relacionamentos mais fortes a um custo menor que os modelos tradicionais. Portanto, se você se interessou e quer saber mais sobre técnicas de marketing digital imobiliário: confira aqui como colocamos a teoria na prática e ajudamos a Colonizadora Feliz a conquistar um retorno de 12.000% sobre o investimento em uma ação de marketing que utilizou tudo que descrevemos nesse artigo.

 

Esperamos que você tenha gostado deste artigo!

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