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Gerar leads e captar o interesse deles, é um passo muito necessário para criar uma estratégia de marketing digital com êxito. Pois, pensando bem, não adianta criar um conteúdo genial sobre um produto, serviço ou informação, se você não sabe para quem direcioná-lo. 

Neste artigo, vamos compartilhar pontos importantes para você começar a gerar interesses e leads com os seus anúncios. Diferente de alguns anos atrás, atualmente estamos lidando com clientes potenciais com conhecimentos relevantes que funcionam como principais influenciadores dos seus interesses. Por isso, saiba tratá-los da maneira como eles esperam, apresentando uma solução de forma inovadora e aumentando a possibilidade de conversão. 

 

Para dar início ao crescimento o seu negócio, você precisa investir nas ferramentas que vão te ajudar a conquistar novos leads. Partindo desse princípio, a maneira mais lógica de fazer isso é despertando o interesse das pessoas que fazem parte do seu público-alvo, com criatividade e objetividade. Desta forma, além de gerar leads, você estará criando oportunidades e clientes. 

Você deve estar se perguntado: “O que é lead, afinal?”. No marketing digital, o termo lead é aquela pessoa com perfil de cliente em potencial, que demonstrou interesse nos serviços/produtos da sua empresa. 

 

Agora que você está por dentro do assunto, veja as dicas a seguir para começara gerar mais interesses e leads com seus anúncios: 

  • Defina uma persona/ buyer persona:

Será muito difícil gerar leads se você não sabe qual é o seu público-alvo, ou seja, não sabe uma deseja atrair. 

Defina alguém, real ou fictício, que seria o cliente ideal para você. Dê um nome, idade, gênero, status social e econômico, etc. Já tem a pessoa em mente? É atrás desse perfil que você deve ir! 

  • Nutra seu lead com materiais relevantes: 

Não adianta ficar só na promessa de que seu produto/serviço é bom, incrível e o melhor do mundo. 

Mostre resultados, faça com que seu lead veja que você tem autoridade no assunto e, além disso, tem a solução para a dor dele. 

Faça envios de e-mails, artigos, e-books e materiais ricos. 

  • Use os gatilhos mentais a seu favor: 

Os gatilhos mentais fazem com que o lead faça a tomada de decisão através das nossas frases de comando. Assim, o poder de persuasão fica mais aguçado e pronto para gerar o interesse dele. 

Além disso, fica mais fácil criar conteúdos para nutrir seus lead, bem como falamos no tópico anterior. 

  • Tenha a seu lado o conhecimento de especialistas: 

Lá no início, citamos que: para o crescimento do seu negócio, você deve contar com ferramentas que vão te ajudar a gerar leads. Sabe que ferramentas são essas? 

Carandá Propaganda não só sabe, como oferece essas ferramentas para você potencializar os seus anúncios de forma criativa, assertiva e inteligente. Tenha a seu lado uma equipe especializada em marketing digital e pronta para alcançar os seus leads.

Vamos dar início a uma jornada de sucesso para o seu negócio? Fale conosco e solicite uma proposta! 

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